Amamentando (2)

Graças a Deus, eu sempre tive muito leite... Como o pediatra disse, se mamar vem mais.

Eu já estava voltando a trabalhar, elas (6 meses) tomavam suquinho, papinha salgada, papinha doce e leite em pó para complementar (quando eu não estava em casa) na mamadeira com bico ortodôntico (que era o usado na época).

Um belo dia, minha filha começou a recusar o peito. Primeiro encrencou com o esquerdo e só aceitou o direito. Depois nenhum dos dois. Até que me mordeu!!! Aquele único dentinho fino! E nunca mais pegou o peito. Acordada, nunca mais.
Mas eu tinha muito leite, e achei um desaforo ela me "esnobar" assim. Daí tentei dar o peito para ela dormindo. Funcionou! Ela mamou direitinho.
Passei então a amamentá-la no peito só de manhãzinha e a noite. Quando ela estivesse dormindo!

Mensagem principal: Bebês são pessoas! Seres humanos completos, com vontades e preferências! Não se deixe enganar pela linda aparência frágil! Mas também não se deixe intimidar. Eles podem ser completos, mas não são experientes! Nós sempre podemos usar de alguma estratégia de mãe!

Texto que publiquei pela primeira vez em 2003 no grupo Yahoo! mamae_bebe.

0 comentários: