Engravidar

São Paulo, fevereiro de 1994, eu tinha 28 anos, 4 anos de casada.

Minha gravidez foi desejada e planejada, mas tive que tomar hormônio para indução da ovulação (eu tinha ovários micropolicísticos). Eu parei de tomar pílula anticoncepcional e fiquei 6 meses sem ovular. Mas foi um processo instantâneo: na primeira dose do hormônio engravidei das duas.

Mas eu não esperava ficar grávida de início, acho que nem minha médica. Então só descobrimos com 9 semanas quando eu tive um sangramento fora do previsto. Ela me examinou e disse: "repouso absoluto e ultra-som de emergência amanhã de manhã". Eu fiquei estática. Não fiz nenhuma pergunta. Não tinha coragem. Na minha cabeça a dúvida: "se eu tivesse engravidado e perdido?"

No dia seguinte na mesa do exame de ultra-som, o médico mexia e virava e nós (meu marido e eu) não falávamos nada.
Até que perguntei: "e então doutor, estou grávida?"
Ao que ele respondeu: "você não sabia? Está sim, e são dois."

Texto que publiquei pela primeira vez em 2003 no grupo Yahoo! filhosgemeos.

1 comentários:

Laritz disse...

Meninas, indiquei vcs para uma brincadeira que está rolando pelos blogs chamada Meme. Olhem no meu blog. Lá tem as regras e o que tem de ser feito... Beijos!